É VERÃO, TEMPO DE CUIDAR E MOSTRAR OS PÉS

Ter os pés bonitos e saudáveis é uma obrigação de qualquer um, tanto homens como mulheres, ainda mais com achegada do verão, estação que os pés ficam mais a mostra. Por isso, é importante ficar atenta com alguns cuidados para que seus pés não passem vergonha e estejam sempre em perfeito estado.


O primeiro passo é cortar corretamente as unhas dos pés para que elas não encravem e também não provoquem infecções. Uma visita rotineira ao podólogo será útil para orientação de como cortar as unhas. Ele também mostrará a importância de uma boa higienização dos pés nesta época de dias quentes.


Outro passo é evitar o surgimento de micoses. Portanto, é aconselhável não usar meias sintéticas, porque elas retém umidade e impedem que os pés transpirem, criando um clima favorável para proliferação dos fungos, causadores das micoses. A mais comum é a tinha pedis interdigital (a conhecida frieira).


Não utilizar a mesma toalha de uma pessoa que já possua algum tipo de micose e evitar tomar banho descalço em lugares públicos são outras importantes medias. Estes cuidados evitarão que seu pés tenham contato com esses fungos e consequentemente, venham a desenvolver uma indesejável micose.


Ao frequentar o salão de pedicures, observe se o instrumental é esterilizado e evite também retirar a cutícula das unhas. A cutícula é a proteção natural que impede a entrada de corpos estranhos como bactérias, fungos e agentes químicos.


Para que seus pés estejam sempre bonitos, a podóloga também não recomenda o uso de calçado com bico fino ou apertado porque pode deformar e comprimir a unha e dificultar a circulação nas extremidades.
 


Cuide bem de seus pés para mostrá-los à vontade.